quarta-feira, 23 de março de 2011

Câmara aprova por unanimidade reajuste salarial dos professores

Hoje pela manhã, o Secretário Professor Augusto Júnior respondeu a uma pesquisa da CNM – Confederação Nacional dos Municípios para avaliar quais os municípios adotaram a política do novo piso salarial do magistério.
A título de esclarecimento, a SME – Secretaria Municipal de Educação publica a tabela com os valores do reajuste salarial do magistério apresentado em anexo no projeto de lei encaminhado pela SME à Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade na última sessão. O projeto de lei foi aprovado pelas comissões e de imediato foi enviado para a plenária para votação.
O salário base do professor de nível médio recebeu um reajuste de 15,89% e dos educadores de nível superior um aumento de 11%. Os valores aprovados são retroativos à janeiro. Segundo o Secretário Augusto Júnior a maioria dos professores da rede municipal de ensino está entre as referências 13 e 16, com o salário entre R$743,43 e R$ 788,93 para professores com 20h/aula.
Na próxima semana, a SME enviará a alteração do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério para definir a política de abono de acordo com a APEOC.
Confira AQUI a Tabela de Reajuste Salarial dos Professores.
Ludovica Duarte

9 Comentários:

Anônimo disse...

o reajuste não foi fixado nesses valores e sim varia de 15.89% a 9,22%

Anônimo disse...

Queria perguntar ao Secretário de Educação se os demais servidores da educação estão incluidos neste reajuste?

Prof. Augusto Jr disse...

Para o Anônimo que pergunta, o reajuste está relacionado ao Piso Salarial Nacional dos Professores que se trata de cumprimento a uma Lei Federal. Quanto aos demais servidores da educação aplica-se uma outra legislação específica, portanto neste caso o reajuste se aplica somente a professores e pessoal pago na folha dos 60% do FUNDEB.

Anônimo disse...

Que bom que será retroativo,assim não há o que reclamar,pois são muitos os críticos de plantão,que ganham prá fazer oposição.

Anônimo disse...

Obg. profº Júnior. E quando está previsto o reajuste dos demais servidores da educação? Pergunto isso porque faço parte deste quadro.

Anônimo disse...

Já sabemos que Camocim não ganha nada pagando depois.É claro que será pago no dia.Professor informado sabe conversando com a câmara.Deixemos o secretário trabalhar.

Anônimo disse...

Acho que ele é a pessoa ideal para responder estes questionamentos, pois ele é o Secretário de educação e já que trabalham com transparência, tem que dar satisfação.

Anônimo disse...

Gostaria de saber do secretario, se os diretores e coordenadores tambem juntamente com os professores vão receber esse reajuste.

obg.

Prof. Augusto Jr disse...

Caro amigo Anônimo que me antecede, todos os cargos de direção da escola, ou seja, diretor, coordenador que são professores concursados são pagos na folha 60% FUNDEB, portanto receberão o reajuste de acordo com a classe a que ocupa, se é PEB I ou PEB II.

Disponha.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo