terça-feira, 29 de março de 2011

CRAS e CREAS promovem ações em homenagem à mulher


Uma manhã de homenagens e demonstração de carinho. Assim foi o Seminário “Qualidade de vida da mulher”, que recepcionou as participantes com um café da manhã especial, promovido na manhã de hoje pelos CRAS I e II e CREAS (Centros de Referência de Assistência Social).
Durante a programação, o Seminário abordou questões pertinentes ao universo feminino através de palestras ministradas pela assistente social, Selma Nogueira, falando sobre “O papel da mulher na atualidade”; pela mobilizadora social, Graça Cardeal, abordando o tema “Saúde da Mulher: aspectos físicos”, e pela assistente social, Talita Lemos, que falou sobre “Saúde mental da mulher”.
Ao final das palestras, as mulheres participaram de um debate para a discussão dos temas apresentados e de sorteio de presentes, encerrando com um almoço, entrega de brindes e uma homenagem em comemoração ao Dia da Mulher, realizada pela assistente social Mary Ruth.
“Não podíamos deixar de prestigiar as mulheres, com uma programação especial, já que não foi possível realizar no dia 08 de março. Esperamos que nesse encontro, nós possamos ser alimentadas pelas palavras e nos tornarmos multiplicadoras no nosso bairro”, explicou Rosa Helena, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Chico Vaulino avaliou a importância da mulher na sociedade e aproveitou o momento em público para pedir a todos que colaborem para o combate à dengue no município. “A mulher tem contribuído para o desenvolvimento do nosso país, não só na gestão pública, mas no importante papel que exerce na família”, disse.
Apresentação cultural
Além das palestras, as mulheres beneficiadas pelos projetos desenvolvidos nos Centros assistiram a uma apresentação cultural, promovida pelos usuários do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial , que dramatizaram a letra da música Rosas, do Grupo Atitude Feminina, e apresentaram um número de dança com a música Maria da Penha, de Alcione, ambas abordando a temática do combate à violência contra a mulher.
O grupo, composto por usuários do CAPS, trabalha através de manifestações culturais as realidades de suas vivências. “Toda a peça foi construída pelos usuários, utilizando ideias sugeridas por eles mesmos”, explica Talita Lemos, assistente social do CAPS e uma das coordenadoras do projeto.
Ludovica Duarte
Fotos: Francilúcio Oliveira

4 Comentários:

Anônimo disse...

A mulher nem sempre pode olhar a sua saúde,trabalham e não tem tempo para ser homenageada.Para ir ao médico tem que faltar no trabalho,é a luta.

Chá de Burro disse...

Alô nobre fotógrafo: quem são as pessoas que estão de costas nessa foto? E as que estão de frente? Legenda de foto é básico, né galera.
E por falar em mulher, quero em nome do blog www.chadeburro.blogspot.com dar os parabéns a jovem assessora de imprensa Ludovica, pelo aniversário. Grande abraço.

Chá de Burro disse...

Corrigindo por que ninguém é perfeito. Sobre a legenda da foto, me referi a foto do pessoal do Selo Unicef no post acima.

Camocim é do povo disse...

Obrigada, Fernando Veras!
Ludovica Duarte

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo