sábado, 5 de março de 2011

Prefeitura realiza blitz na entrada da cidade para recepcionar foliões

A Prefeitura de Camocim através das Secretaria de Cultura, Turismo, Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal está realizando uma blitz de recepção e de orientação aos foliões que chegam em Camocim. "O objetivo é desejar boas vindas aos brincantes, esclarecer dúvidas e prestar informações básicas. Distribuimos um kit com material contendo preservativos, dicas de segurança pública e de saúde, telefones úteis, enderços de restaurantes e pousadas, tabela de preços de bebidas e comidas e as as atrações que animam o carnaval. Divulgamos a campanha de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes", explica João Batista, funcionário da SMS.
A SECULT também está fazendo o trabalho de estatística da quantidade dos veículos que entram na cidade, contabilizando os carros de passeio, ônibus de linha, ônibus especial, topics, motos e outros. A blitz acontecerá durante todo o dia de hoje encerando-se às 18h, reiniciando amanhã às 09h.

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Não vi os folhetos, mas acredito que tenha alguma recomendação aos visitantes e nativos mal educados quanto a destinação do lixo. O turista de "pic nic" que ainda é a maioria traz lixo de suas cidades e vem depositar nas praias e lagos de Camocim. É preciso colocar placas de advertência também nesse sentido. Do tipo: "A praia não é depósito de lixo"; ou ainda: "Leve seu lixo de volta"; "Não suje a natureza, ela não tem culpa da sua falta de educação"; "Gente educada respeita a natureza e não deixa lixo no lago". Enfim, coisas do genero. O que não pode é a ilegalidade explícita ficar por isso mesmo. É preciso de vez em quando lembrar a população essas regras de civilização básicas. Aqui em Camocim ainda tem fanático que espalha lixo nas ruas pra botar culpa no prefeito. Aí não tem jeito. Proibiram os paredões? Onde?Aqui chegaram mais uns dez só pra frescar com os ouvidos do povo.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo