quinta-feira, 28 de abril de 2011

Prefeitura realiza “Ação Cidadã para o Trabalhador Camocinense”

A Administração Camocim é do Povo através da Secretária de Desenvolvimento social e Cidadania, com a parceria da Secretária de Saúde realizará atividades de prestação de serviços, para homenagear os trabalhadores e trabalhadoras de Camocim no próximo sábado, dia 30 a partir das 08h na Praça Pinto Martins.
“Ação Cidadã para o Trabalhador Camocinense”, foi o nome dado ao conjunto das ações que disponibilizará para os trabalhadores e trabalhadoras os serviços de verificação de pressão arterial, corte de cabelos, delineamento de sobrancelhas, fotografias 3x4, emissão de RG e vacina contra a gripe e hepatite B.
“Neste ano iremos homenagear os trabalhadores no dia 30, pois no dia 1° o município estará voltado para atividades religiosas em virtude da inauguração da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, onde logo pela manhã haverá a recepção da Imagem no aeroporto seguida de uma caminhada”, ressaltou a Secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Helena.

No dia 1º de maio

A Prefeitura realizará a Solenidade Cívica alusiva ao Dia do Trabalhador no Paço municipal às 08h. Para este momento foram convidados representações das diversas classes de trabalhadores de Camocim além de autoridades do Legislativo e do Executivo Municipal.

Carlos Jardel

4 Comentários:

Vicentinos em Ação disse...

Vamos noticiar alguma coisa sobre seu Artur. um recado de um leitor assíduo do blog CAMOCIM É DO POVO, afianl Ele contribui muito para a cultura literária de Camocim.



Nesta data 28/04/2001 não só Seu Artur Queirós morreu, mas sim boa parte da História deste município. Em certa entrevista com ele perguntei curiosamnete o que ele gostaria que sua casa fosse após sua morte, Ele respondeu " gostaria que permanecesse da forma como está". Fica claro o desejo de permancer viva sua memória. Agora o que nos resta é concientizar a família que o patrimônio que existe em sua residência, livros, vinil,jornais e etc, não pertence somente a família de Artur Queirós, mas sim de toda a sociedade de Camocim. A idéia que todos nos temos que dar para a família é tornar sua casa em um MUSEU ARTUR CARNEIRO DE QUEIRÓS. Tanto a Acadêmia de Letras, históriadores,Políticos e amigos temos que lutar para fundar o primeiro MUSEU DE CAMOCIM, afinal somos uma cidade rica em história, mas que destruimos todos os dias por falta de iniciativa. A pessoa ilustre que era seu Artur não merece ter uma rua em seu nome, muito menos uma o nome em escola ou praça, merece um título maior um grande memorial que seria sua casa em forma de MUSEU. Que a sociedade camocinense não possa martar grandes homens desta terra duas vezes, na vida e memória, mas todos nos podemos ser simples deuses da terra em salvar pelo menos a memória. A oportunidade é está de fundar o primeiro MUSEU ou me atrevo dizer que se não for agora não será nunca mais.

“O destino das nações depende muitas vezes da atuação dum homem que enxerga mais longe que os outros”
[MONTEIRO LOBATO]

Que todos nos possamos enxergar sua morte como uma oportunidade de tornar viva sua memória.

Esteja junto de Deus meu Amigo Artur Carneiro de Queirós

Paulo José. Historiador.

Anônimo disse...

prefeitura realiza açâo cidadâ para o trabalhador camocinense. andressa medeiros sousa eef eduardo normandia de albuquequer.

Anônimo disse...

Em Barroquinha projeto de reajuste não é votado na Câmara.Pior para os professores vão ficar mais 30 dias com o mesmo salário.A Manifestação foi ilegal e terminou em punição.

Anônimo disse...

Prefeito Ademar concede 23% de reajuste para os professores,sexta vai para votação na câmara,pagamento será dia 5 de junho,retroativo a abril.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo