Empresários e gestores de atividades turísticas, em especial de micro, pequenas e médias empresas de Camocim participarão na próxima semana, a partir do dia 11, dos segundos módulos dos Cursos em Excelência em Serviços na Gestão de Meios de Hospedagem e na Gestão de Alimentos e Bebidas, ministrados pelo SEBRAE.
A capacitação faz parte do Projeto de Qualificação Empresarial, realizado com recursos do PRODETUR II, promovido pela parceria do Ministério do Turismo, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo, e Administração Camocim é do Povo.
O Projeto tem como objetivo direcionar e orientar esforços para capacitar os empresários e gerentes dos empreendimentos turísticos para a gestão de suas empresas e para o desenvolvimento do turismo sustentável, visando um maior nível de eficácia na prestação de serviços turísticos.
Os cursos acontecerão na Associação Comercial, com carga horária de 28h/a, e terão como público alvo os participantes do primeiro módulo.
Ludovica Duarte
6 Comentários:
Camocim mais uma vez é acreditado pelo que faz.Os eventos acontecem aqui.o comprador de castanha é articulador.
Nesta gestão já foram ofertados vários cursos,é só conferir no currículo das pessoas.
Empresários acreditam em camocim,por isto investem na capacitação de pessoas aqui.
É IMPORTANTE A CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS.HARDWARE-SÃO PEÇAS,SOFTWARE-PROGRAMAS.
Acredito que não seja por falta de capacitação que o turismo não decole. Ao longo desses anos muitos cursos, inclusive de nível superior foram oferecidos na cidade e tem muita gente que até hoje espera uma chance. Nesse ramo é necessário que o prestador de serviço "goste de gente e do que faz". Não adianta capacitar uma pessoa que odeia turistas, que está alí só porque não tem outra coisa pra fazer, que tem vergonha de ser visto pelos amigos trabalhando, etc.
Tomara que esse resort seja logo reaberto e que os turistas finalmente cheguem a Camocim, de avião, de preferência.
Difícil trabalhar com turismo numa cidade onde o gestor da área não tem metas e é improdutivo. O trabalho deixa muuuuuito a desejar.
Postar um comentário