segunda-feira, 11 de abril de 2011

Unidades do SINE/IDT no Ceará paralisam suas atividades, para adequação ao sistema Portal Mais Emprego

Nos dias 13 a 15 de abril, as Unidades de Atendimento ao Trabalhador do SINE/IDT, de todo o estado, estarão com suas atividades paralisadas, em virtude da migração das informações para o novo sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Portal Mais Emprego (www.maisemprego.mte.gov.br), que visa integrar informações e facilitar o atendimento aos trabalhadores e empresas.
Lançado em março desse ano, o Portal reúne as políticas de emprego, trabalho e renda. Com o novo site, será utilizada uma base de dados única em todo o Brasil, integrando informações de todos os estados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal e entidades de qualificação profissional.
O sistema já está funcionando na Paraíba, onde foi realizado o projeto piloto, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e nas cidades de Belo Horizonte e Uberaba, em Minas Gerais. No Ceará, o funcionamento começa no dia 18 de abril.
No Portal, o trabalhador poderá fazer consultas, terá informações sobre seu seguro-desemprego, além de se inscrever para as vagas do Sine/IDT. O usuário também vai poder elaborar e imprimir currículo, buscar informações sobre abono salarial e acompanhar seu processo de intermediação de mão de obra. Já o empregador poderá enviar requerimento de seguro-desemprego, disponibilizar vagas, consultar currículos e acompanhar os processos de seleção das vagas disponibilizadas. 

Carlos jardel
Informações de Ricardo César Alves Torres , Gerente do SINE/ IDT de Camocim

2 Comentários:

Anônimo disse...

o sine tem ajudado muito na orientação do emprego,facilitando mais a vida de quem precisa de trabalho.

Anônimo disse...

LUCAS-EDUARDO NORMANDIA-O SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO É MUITO IMPORTANTE.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo