terça-feira, 12 de abril de 2011

Alunos da EEF Gal.Campos participam de exposições de arte em Fortaleza


Cerca de 35 alunos da EEF Gal. Campos tiveram contato com a cultura brasileira e mundial dentro do Projeto Caminhos da Arte, promovido pelo Grupo Edson Queiroz, em comemoração aos 60 anos da Nacional Gás. Os alunos camocinenses estão entre os 10 mil estudantes de escolas públicas dos 184 municípios do Ceará que até o dia 1º de maio visitarão as exposições em cartaz no Espaço Cultural Unifor.
Acompanhados pela Diretora Aldacy do Nascimento e o núcleo gestor formado por Elda Raquel, Cleide Silva, Marcos Paulo e Marina Mendes, os estudantes viajaram à Fortaleza na sexta-feira, dia 08, onde puderam participar de uma diferente aula de arte e cultura.
“Os alunos tiveram a oportunidade de estar em contato com a arte mundial como: a viagem à inquietante Paris dos anos 30 sob ângulo nada convencional de um dos maiores mestre da fotografia na mostra Brassai ["Brassai: Paris la nuit"]; e a história da cultura brasileira na coleção Brasiliana ["Brasiliana Itaú"]. Em fim, a arte se une a educação, abrindo as portas e expandindo o conhecimento aos estudantes”, comentou a diretora, Aldacy do Nascimento.

Ludovica Duarte
Fotos: EEF Gal. Campos

2 Comentários:

Anônimo disse...

Esses alunos vão longe.Uma viagem desta não sairá mais de suas cabeças.É o início do voo de suas vidas.Sucesso.

zehostilio disse...

São ações como essa que me faz acreditar em uma educação de qualidade, capaz de apostar nos nossos alunos, espero que levem também alunos de outras escolas do município para participar de eventos desse porte.
FAlando em evento, por que o município não faz parte do projeto "Eu sou cidadão amigos da leitura"? A cidade precisa conhecer a magnitude do projeto e os alunos participarem de uma Bienal para descobrirem o mundo através das letras, vcs têm uma coordenadora na escola Pref. CArlos Trévia que conhece muito bem o projeto e tem atá material de apoio, aproveitem.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo