terça-feira, 17 de maio de 2011

Camocim participa do "Dia do Desafio"

O município de Camocim através da Secretaria de Cultura e Desporto, motivado  pelo SESC, participará no dia 25 de maio do “Dia do Desafio” com um passeio ciclístico que sairá de frente a Igreja Matriz às 17h30, percorrendo várias ruas da cidade, terminando na Avenida Beira Mar, em frente a Praça da Prefeitura. Após a conclusão do percurso, os ciclistas e as demais pessoas interessadas farão exercícios físicos coordenados por um profissional da área.
A Secretária de Cultura e Desporto, Vanda Coelho, informou ao blog que já enviou ofícios para os  órgãos públicos e para as empresas privadas, incentivando-os a participar do evento e estimulando-os a mobilizar o máximo de pessoas possíveis, formando grupos de participantes.
“É importante que os exercícios físicos tenham a duração de 15 minutos e eles podem ser feitos de forma individual ou coletiva, e após a realização das atividades as pessoas devem registrar as atividades através do  telefone 0800 285 3105”, lembrou a Secretária.

O Dia do Desafio 

É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior percentagem de participantes tendo como referência o número oficial de habitantes do município.
As atividades físicas constam de caminhadas, passeios ciclísticos e corridas rústicas, exercícios em empresas, atividades dirigidas para crianças, adultos, pessoas da terceira idade e pessoas com deficiências, gincanas, jogos e brincadeiras, bailes e aulas de danças, artes marciais e atividades alternativas, escalada esportiva, cama elástica, atletismo e natação, campeonatos de esportes tradicionais e outros.

Carlos Jardel

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo