terça-feira, 17 de maio de 2011

CREAS mobiliza sociedade camocinense contra exploração sexual infanto-juvenil

Criado pela Lei Nº 9.970, de 17 de maio de 2000, o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado em todo Brasil através do movimento conhecido como Show pela Vida, Contra a Violência, com manifestações culturais e sociais para a conscientização, prevenção e combate a esse crime. Em Camocim, a Administrção Camocim é do Povo, através do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizará um passeio ciclístico para a mobilização da sociedade camocinense, em especial as crianças e adolescentes.
A concentração do passeio ciclístico será na Praça da Rodoviária, às 7h30, saindo pelas principais ruas do centro da cidade até a Avenida Beira Mar, em frente a Prefeitura Municipal, onde a Coordenação do CREAS relatará a história da luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e a criação do Dia 18 de Maio, como Dia “D” de combate.
Ainda na programação da Campanha do Dia 18 de Maio, o CREAS realizará na sexta-feira, dia 20, uma Noite Cultural com apresentações artísticas, produzidas por crianças e adolescentes de escolas públicas municipais e integrantes de projetos sociais desenvolvidos no município.
A campanha promovida anualmente pelo CREAS tem o intuito de conscientizar a sociedade para o combate e prevenção desses tipos de crimes, como o que comoveu o Brasil em 1973, ocorrido em Vitória – Espírito Santo, contra a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, que foi espancada, violentada e assassinada.

Ludovica Duarte

3 Comentários:

Anônimo disse...

Jardel estamos com o nosso blog de Camocim -uol funcionando em experiência temos espaço para o seu comentário lá.

Anônimo disse...

Que tal uma caminhada dessas a partir das dez da noite lá no Lago Seco? É enorme e quantidade de menores se deixando ou sendo explorados sexualmente, algumas até com consentimento e até com a presença dos pais. Os paredões de som abafam qualquer tentativa de gritar...

Anônimo disse...

O endereço do blog de Camocim Uol é fc.frota.zip.net.O Beija-Flor avisa que haverá cantoria em sua casa,próximo a Escola Eduardo Normândia na sexta 27 de maio e conta com todos.Blog de Camocim UOL.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo