quarta-feira, 8 de junho de 2011

Saúde realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite

Embora erradicada nas Américas, a paralisia infantil ainda é uma ameaça às crianças menores de 5 anos, pois há possibilidade de reintrodução do vírus selvagem da doença no Brasil, em virtude da ocorrência de casos em países de outros continentes. Para garantir a imunização das crianças camocinenses, a Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 18 de junho a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra Poliomielite.
“É imperativo alcançarmos coberturas vacinais altas em nosso município, garantindo assim a homogeneidade satisfatória, tanto na campanha, quanto na vacinação de rotina”, explica Jesus Matos, Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde.
Durante a Campanha, todos os PSFs da sede do município estarão com vacinação disponível para crianças menores de 5 anos, além dos pontos de vacinação instalados no Centro de Saúde Dra. Maria Helena Bottona (antigo SESP), Secretaria Municipal de Saúde, Supermercado Rainha, Praça do Mercado, Creche São Francisco, EEF. Emília Pessoa Veras e Idelzuite Tavares, Colônia dos Pescadores e Hospital Deputado Murilo Aguiar.
No mesmo dia, a Secretaria de Saúde estará aplicando também a segunda dose da vacinação contra Hepatite B para crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, gestantes em qualquer idade gestacional e pessoas a partir de 60 anos de idade.

Ludovica Duarte

2 Comentários:

Fernando Veras disse...

Muitas vezes e há muito tempo tenho criticado a saude pública em Camocim. Talvez por ainda não dispormos de um hospital público ou de uma emergência que atenda as necessidades de uma população com mais de 60 mil habitantes, devo reconhecer que, mesmo com aquelas filas enormes lá no CARA, os serviços de saúde melhoraram. O exemplo é o PSF dos Coqueiros, que sempre me tratou muito bem e ainda sou atendido mensalmente por uma equipe médica na minha casa por conta dos meus problemas de locomoção e de saúde. Obrigado a Dra. Esther e sua maravilhosa equipe. Valeu Sheila, Érica, Valesca, Socorro, Paulo Cesar e outras pessoas que agora não lembro os nomes, pelo atendimento nota 10!
Espero que, assim que aconteça o tão esperado "parto" da Policlínica e o prefeito entregue à população o novo hospital "funcionando", as coisas melhorem ainda mais. Parabéns Ludovica, pelo marketing da campanha.

Ludovica Duarte disse...

Por nada, estamos aqui para isso! rs
Mas é como você avalia, e o Prefeito por algumas vezes citou em seus discursos, a saúde em Camocim não é a ideal, mas tem apresentado significantes melhorias ao longo dos últimos anos. A Administração se empenha na qualidade da atenção básica de saúde, ampliando o número de cobertura do Programa Saúde da Família, com a inauguração de novos postos de saúde, bem equipados, e a contratação de profissionais de saúde qualificados, entre outros benefícios que são sentidos principalmente por quem está na ponta e recebe a atenção necessária para sanar ou amenizar seus problemas de saúde. A qualidade dos serviços de saúde em Camocim depende de muitos fatores adversos, mas é perceptível que para essa Gestão é prioridade.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo