terça-feira, 26 de julho de 2011

Departamento de Endemias e Zoonoses divulga parcial da Campanha de Vacinação Antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde através do Departamento de Endemias e Zoonoses está dando continuidade aos trabalhos de vacinação contra a raiva, iniciados no dia 02 de julho por ocasião da Campanha Nacional. Até o dia 22 deste mês foram vacinados 13.025 animais, sendo 8.881 cães e 4.144 gatos, o que representa 78,94% da meta do Departamento para 2011.
“A vacinação está ocorrendo na zona urbana e zona rural do município, ambas por busca ativa, realizada por 20 agentes de endemias e zoonoses. Na zona rural ocorre vacinação extensiva, já percorremos 70% das localidades rurais. Iremos vacinar até o dia 06 de agosto. Estamos indo muito bem, eu acredito que iremos bater um novo recorde. Ainda tem muito cão e gato a vacinar, a população desses animais é bastante expressiva em Camocim” Disse, Dr. Osvaldo Pereira , Coordenador de Endemias e Zoonoses
A vacina utilizada é a Rabisin-i, de laboratório com larga experiência no mercado PET, é considerada uma das melhores vacinas na clínica veterinária, induz pouca ou nenhuma reação anafilática. “Com certeza estamos protegendo bem nossa população de cães e gatos reduzindo as possibilidades de surtos de Raiva nestes animais”, concluiu Dr. Osvaldo Pereira.

Carlos Jardel 
Foto: Francilucio Oliveira
Com informações do Departamento de Endemias e Zoonoses

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Os animais domésticos vacinados e a população agradecem mais uma vez o pessoal das Endemias que realmente trabalha para a melhoria da saúde pública em Camocim.
Valeu, Aristides, Adriano Cab, Stênio Boi Velho, Cabeça, Herivelto, Balinha, Paula, Gerson, Denis, Osmar, enfim, todos os amigos que todos os dias prestam serviço ao povo. E, se por algum motivo não conseguiu levar seus bichos de estimação para vacinar, ligue pras Endemias e marque um dia que eles serão vacinados no local.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo