segunda-feira, 25 de julho de 2011

Diversão e alegria marcaram o XXIII Festival de Quadrilhas de Camocim




Durante três noite na Praça de Eventos do antigo Ódus houve apresentações de danças regionais, bumba-meu-boi, shows de forró e a coreografia e  teatro de quadrilhas juninas de Camocim e de outras cidades. A atração nacional realizada pelo projeto Férias no Ceará do Governo do Estado foi a cantora Vanessa da Mata que cantou seus sucessos finalizando o belo show com homenagem a Amy Winehouse.
A Quadrilha Esperança foi a grande campeã do XXIII Festival de Quadrilha de Camocim que finalizou na noite de ontem, 24. Em seus 20 anos de participação em festivais, o grupo homenageou o Mestre Vitalino com o tema "Do Dom divino ao divino Dom". O segundo lugar foi da Quadrilha Estrela Branca da cidade de Hidrolândia e o terceiro  ficou com a Quadrilha Beira Lixo, que também é de Camocim.
O evento promovido pela Administração Camocim é do Povo, através das Secretarias municipais de Cultura e Turismo e com o apoio do Governo Federal, movimentou o fim de semana na cidade e garantiu diversão para milhares de camocinense e visitantes que passam as férias por aqui.
Ontem o grupo especial de quadrilhas agitou as torcidas que abrilhantaram a festa com as cores verde (da Quadrilha Esperança) e azul (da Quadrilha Beira-lixo) tradicionais concorrentes, e favoritas ao título de campeã nos festivais da cidade.  O grupo Esperança ganhou a competição. Logo após teve muita música com  as apresentações de Maurício Jorge e Banda Magníficos.
Confira mais dados sobre o Festival de Quadrilhas:

Denilson Siqueira
Com informações da Secretaria Municipal de Cultura.

Categoria Adulta
1º lugar – Esperança com 178.50 pontos
2° lugar – Estrela Branca de Hidrolândia com 177.8 pontos
3º lugar – Beira Lixo com 177.10 pontos               

Melhor repertório – Estrela Branca
Melhor noiva – Estrela Branca
Melhor noivo – Estrela Branca
Melhor rainha – Esperança
Melhor marcador – Estrela Branca

Categoria Infanto juvenil
1º lugar – Saber Viver com  159.60 pontos
2° lugar – Luar do Sertão com 159.40 pontos
3º lugar – Araiá da Alegria com 151 .10 pontos

Melhor repertório – Luar do Sertão
Melhor noiva – Luar do Sertão
 Melhor noivo – Luar do Sertão
Melhor rainha – Luar do Sertão
Melhor marcador – Luar do Sertão

2 Comentários:

Cesar disse...

Ei gente cadê as fotos do Fran referente ao festival, agradeço!

Fernando Veras disse...

Infelizmente, os grupos de vagabundos que se espalham pelos quatro cantos da cidade, se aproveitam para tirar suas diferenças a bala no meio das festas públicas, que deveriam ser para a alegria e a diversão de todos. E é porque tinha polícia em todo canto. De qualquer maneira, foi bom enquanto durou.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo