terça-feira, 11 de outubro de 2011

Universitários de medicina da UNIFOR fazem estágio em Camocim na modalidade “internato”


A Prefeitura Municipal de Camocim firmou um convênio de cooperação técnica, didática e científica com a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) - Fundação Edson Queiroz, com o objetivo de desenvolver programas de estágio obrigatório na modalidade internato para os alunos do curso de medicina. A Secretaria de Saúde fornecerá aos estagiários as informações em relação à política de saúde e ao funcionamento do município, como também designará um médico para acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos internos.

“São dois estagiários que estão atuando na região do Guriú e Tatajuba. Eles fazem trabalhos preventivos nas comunidades, realizando visitas nas famílias e ministrando palestras, com a supervisão de um profissional médico.”, informou a Secretária de Saúde, Dra. Salete Galvão.
Segundo as condições estabelecidas no convênio, o município assegurará o desenvolvimento das atividades nos espaços de saúde e realizará junto à instituição de ensino a avaliação do estágio, com periodicidade mínima de seis meses, de acordo com a programação elaborada em conjunto com a coordenação do internato.
“O município arcará com as despesas de estadia e alimentação dos estudantes além do deslocamento da capital para Camocim”, disse a Secretária .

Carlos Jardel

5 Comentários:

Anônimo disse...

Pense num estágio! Poderiam pelo menos pintarem as paredes internas do Hospital "Murilão" pra não espantar os estagiários. Aprender a "como não fazer" certamente eles vão.

balica 11 disse...

amigo anônimo,não desanime os estagiários.Vamos Parabenizar o Administrador da nossa cidade bela, que se empenhou a firmar convêvio com a UNIFOR, para trazer os estagiários para Camocim, dos quais poderia um deles ser parente ,ou até mesmo filho seue estão tendo a oportunidade do primeiro emprego que é de grande importancia para opovo da região e para eles, pois o inicio da jornada profissional é uma corrida, e um estágio influencia muito, pois é um desafio do conheccimento. Num estágio se aprende com o trabalho, evolui, avalia, revela e finalmente nada rola sem paixão e o povo tem que valorizar esse profissional a partir de estágiário; E para fechar com chave de ouro vou fazer a minha parte, direi a eles que quando em ação,respirem fundo,estejam preparados para errar e se jogarem de cabeça,porque depois tudo aparecerá melhorado, e se preparem para ouvirem muitas bobagens de alguns ADVS, que aqui existem,mas FÉ, muita garra e muita Fe, não se deixem levar. Firmoissoporque fiz uma faculdade e nãotive campopara estagiar,mas nempor isso desisti...

Francis Dalva disse...

Me perdoe amigo Balica, mas estagiar no murilão é mesmo que nada. Aprender o quê naquele ambiente insalubre? Como discriminar pacientes pelo titulo de eleitor? Espero que eles estagiem nos postos de saude da família que seria mais adequado.

balica 11 disse...

Pois é no Murilão que os estudantes do curso de enfermagem estão estagiando e se dando bem,vamos valorizar as coisas da nossa cidade, lá é bom , minhas filhas nasceram lá, talvez até você nasceu lá.
Acho que vc não leu bem a postagem,pois o que eu entendi é que eles vão atuar nas regiões de Guriu e tatajuba,mesmo que seja no Murilão, tudo é oportuno, pois nesse hospital tem variedades de atendimentos diários principalmente os acidentes que ocorrem, para quem quer ser profissional tem que experimentar de tudo , não só em hospital de 1º mundo.Agradecemos ter um Murilão desses.

Anônimo disse...

Gente leiam a matéria melhor... O estágio não será no Hospital Murilo. A Coordenação do curso esteve em Camocim para conhecer as unidades básicas de saúde da família onde estes deverão realizar o estágio. O ESTÁGIO É NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA E NÃO NO HOSPITAL MURILO AGUIAR!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo