quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Escolas desenvolvem propostas de trabalho do Selo UNICEF

Os diretores da rede de ensino público municipal conheceram as propostas de atividades temáticas relacionadas ao Selo UNICEF a serem trabalhados nas escolas pelos alunos . São três eixos de participação social: Cultura e Identidade: Comunicação para Igualdade Etinica-Racial, Educação Para Convivência no Semiárido e Esporte e Cidadania. Serão formados grupos com crianças e adolescentes que deverão realizar, dentre várias atividades, pesquisas sobre cada tema, além de preparar diagnósticos mostrando a situação do município conforme cada eixo.
No eixo cultura e identidade será feito um levantamento sobre o grau de implementação das leis 10.634/ 03 e 11. 645/08, que falam sobre e um álbum de cultura e identidade afro-brasileira e indígena. Para a temática de educação e convivência com o semiárido o UNICEF propôs os roteiros temáticos “como se desenvolve a educação no seu município”, saúde na escola na família e no município”, “meio ambiente” e “assistência social e cidadania”. As escolas poderão escolher quantos e quais roteiros irão trabalhar. No eixo Esporte e Cidadania será feito um levantamento sobre a situação do esporte na cidade, a realização de um circuito esportivo e de uma audiência publica para tratar sobre a temática no município.
Segundo o Secretário de Educação, Professor Fábio Sipaúba, as escolas já desenvolvem projetos em todas as linhas propostas pelo Selo UNICEF, “iremos aquecer os trabalhos”, disse o Secretário.

Carlos Jardel

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo