segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Abertas as inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar de Camocim

O CMDCA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camocim iniciou o processo de escolha para a composição do CT- Conselho Tutelar,  para o triênio 2012 a 2015. Os interessados devem se inscrever no período de 09 a 12 de janeiro na Sala do CMDCA situada nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEMDESC (antigo CSU) de segunda a quinta- feira, nos horários de 08h30min às 12h e entre as 14h às 18h e nas sextas-feiras, de 08h às 14h.
Para a candidatura do processo de escolha dos membros do CT, o candidato deve ter a idade superior a 21 anos, comprovar que reside e é eleitor do município de Camocim há pelo menos 2 anos, ter escolaridade equivalente ao ensino médio completo, apresentar copia da cédula de identidade , do CPF,  do titulo de eleitor e do certificado de reservista (no caso do candidato ser homem), deve ter reconhecida idoneidade moral ,e para isso, deve apresentar uma Certidão de Crimes e de Execução criminal fornecida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, como também uma Certidão de Antecedentes Criminais, fornecida pela Justiça Federal. Outro critério para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar é a comprovação de atuação na área de atendimento, defesa ou promoção dos direitos da criança e do adolescente, com tempo de experiência igual ou superior a 02 anos. A comprovação poderá ser feita através de um declaração fornecida em papel timbrado por organização governamental ou não governamental, assinada por seu responsável legal, através de firma reconhecida, informando o cargo, a função e as atividades desenvolvidas na instituição pelo candidato.
Segundo a Presidenta do CMDCA, Cláudia Faustino, as inscrições somente serão garantidas após análise e parecer da Comissão Especial do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares e todos os inscritos devidamente selecionados, deverão se submeter a uma avaliação escrita com questões referentes ao ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente, a LOAS- Lei Orgânica da Assistência Social e outros assuntos relacionados. O candidato que não atingir 50% de acertos na prova terá sua inscrição indeferida. A eleição acontecerá no dia 11 de março. 
Mais informações com Marta,  na Sala do CMDCA situada nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEMDESC (antigo CSU)  ou pelo telefone (88) 3621 1513.

Carlos Jardel - com informações do CMDCA.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo