quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Campanha previne contra abuso e exploração sexual infanto-juvenil

 

O CREAS - Centro de Referência Especializado da Assisteência Social realizará no período de carnaval a 6ª campanha de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual e comercial contra crianças e adolescentes, com o objetivo de alertar a comunidade, as família, as crianças e adolescentes do município de Camocim, acerca do abuso e exploração sexual infanto-juvenil, negligência, mendicância e exploração do trabalho de crianças e adolescentes.
Segundo  Paulo Silveira, Coordenador do CREAS, o período  carnavalesco é uma época em que muitas crianças ficam mais vulneráveis, e a camapnha é uma maneira de intensificar as ações da instituição estreitando o diálogo com a população. Neste sentido,  serão realizadas mostras de vídeos, blitz educativa, palestras nas escolas, divulgação em rádios, blogs, faixas e cartazes afixados em pontos estratégicos da cidade como bares, restaurantes, hotéis, mercearias, motéis e outros.
O CREAS
É uma unidade pública integrante do Sistema único de Assistência Social – SUAS que,  presta serviços especializados e continuado a indivíduos com seus direitos violados, direcionando o foco das ações para as famílias, contribuindo para que estas possam enfrentar com autonomia os revezes da vida pessoal e social.
Nesta perspectiva, a unidade oferece serviço continuados a cidadãos e famílias em situação de risco pessoal e social por ocorrência de negligência e abandono, ameaça e maus tratos, violência psicológica, físicas, abuso e exploração sexual e trabalho infantil.
    Carlos Jardel

    Comentários:

    Camocim é do Povo
     
    2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo