No último sábado, dia 03, alunos do Curso de Guia Turístico do SENAC, de Sobral, tiveram uma aula de campo em Camocim, A aula consistiu na construção de um mapeamento dos principais pontos turísticos da cidade, destacando os aspectos do patrimônio histórico cultural de Camocim e o patrimônio natural.
“A turma visitou prédios e alguns casarões históricos da Cidade, e na orla marítima eles aprenderam um pouco sobre as embarcações dos pescadores que são fabricadas apenas em Camocim e de forma exclusiva”, informou ao blog o Superintendente de Cultura, Eglauber Lima que recentemente exerceu a função de Secretário de Turismo e acompanhou os alunos durante a aula. “Na oportunidade, criamos um canal de diálogo para possíveis projetos para o turismo e a cultura de Camocim”, enfatizou o Superintendente.
Foto: Denílson Siqueira.
Carlos Jardel
2 Comentários:
Camocim tem tudo que um turista pode desejar. Clima perfeito a maior parte do ano, praias, dunas, lagos naturais, mangues, hospitalidade e população receptiva. Falta obviamente infraestrutura adequada. Mais hotéis e pousadas, a construção de um ou dois locais para embarque e desembarque de passageiros e turistas que visitam a Ilha do Amor, e, principalmente, a reabertura do Resort, que segundo soube, já está sendo negociado com um grupo empresarial. No mais, só quem não conhece ainda ou é pago pra isso por políticos corruptos, fala mal de Camocim.
Postar um comentário