sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeitura de Camocim intensifica ações sociais no CRAS II da Rodagem do Lago

A administração Camocim é do Povo, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS II, localizado na Rodagem do Lago, continua intensificando as ações sociais naquela área da cidade. De acordo com informações obtidas junto a Assistente Social Karine Nascimento, atual coordenadora do órgão, estão sendo realizados periodicamente cursos, palestras e oficinas de trabalho destinados às famílias inscritas no Programa Bolsa Família e moradores dos bairros Jardim das Oliveiras, Cidade com Deus e adjacências.
Entre as atividades oferecidas, destaque para as Oficinas Laborativas, que tem por objetivo levar aos participantes, aprendizado sobre artesanato, culinária e outras atividades manuais que podem ajudar a melhorar a renda dessas famílias. Destaque para a Oficina de Customização de Acessórios que ensina os participantes a confeccionar acessórios femininos como tiaras de cabelo, presilhas, cintos entre outras coisas. As oficinas tem duração em média de 10 dias dependendo do tipo de trabalho realizado.
A Oficina de Customização de Acessórios é realizada na Associação de Moradores dos Bairros Jardim das Oliveiras e Cidade Com Deus, a partir das 18h, com as famílias beneficiárias no Programa Bolsa Família. A próxima turma começará a partir do dia 19 deste mês de Março e será realizada na Associação de Moradores do Jardim das Oliveiras.
Grupos de Convivência
Outra importante atividade desenvolvida pelo CRAS II são Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças divididos em Grupo da Paz e Grupo da Amizade.
O chamado Grupo da Paz - Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - é um grupo permanente, pois iniciou desde 2006 e hoje se divide em duas unidades que funcionam as terças e quintas, de 15 em 15 dias, com atividades socioeducativas (palestras, informações, vídeos, dinâmicas de grupo, eventos, atividades manuais, etc.) e acompanhamento familiar. Atualmente o grupo atende a cerca de 30 crianças de 07 a 13 anos.
O Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças (Grupo da Paz) funciona na sede do CRAS II, na Rodagem do Lago.
O Grupo da Amizade realiza suas atividades na Associação de Moradores dos Bairros Jardim das Oliveiras e Cidade com Deus, nos turnos da manhã e da tarde.

2 Comentários:

Francis Dalva disse...

O trabalho desenvolvido pelos CRAS de Camocim junto as famílias carentes, tem uma importância social muito grande, tendo em vista que todas as atividades visam capacitar e orientar essas famílias para aprenderem uma atividade que gere renda. Só dar o peixe, está provado que não funciona. É preciso ensinar a pescar....

Karine Santos disse...

Nada melhor do que o trabalho intensivo junto às crianças e adolescentes e suas famílias para que estas possam ter qualidade de vida, aprendizado e uma boa convivência familiar e comunitária. Parabéns ao CRAS II por suas ações.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo