sábado, 21 de abril de 2012

Escola Natalia realiza o dia “D” da Literatura Infantil


A Escola de Ensino Fundamental Natália Albuquerque Lopes realizou na tarde da última quarta-feira, dia 18 de abril, o dia “D” da Literatura Infantil e a Biblioteca da Escola vai até o leitor. A atividade aconteceu na Praça São Francisco e contou com a participação de alunos, país, professores, funcionários, comunidade local além de alunos e funcionários da Escola São Francisco. 
“Houve atrações como a história da  Formiguinha e a Neve, apresentada pelos alunos do 5º ano, musical infantil com alunos do 4º ano, contação de estórias, mesa da leitura, tapete da imaginação, baú da leitura e mural de assinaturas”, informou a direção da Escola Natalia. 
 A Escola disponibilizados livros para que os alunos fizessem uma viajem no mundo da leitura, buscando e reinventando um novo jeito de formar leitores do futuro. 
“Tudo foi apresentado de acordo com as ações que a escola vem desenvolvendo no decorrer deste ano, faz parte dos eventos que estão programados pelo Núcleo Gestor, professores, pais, funcionários e comunidade escolar. A próxima edição do Projeto Biblioteca Itinerante e Atuante será na residência de um dos nossos alunos, ainda estamos em processo democrático de escolha, mas temos certeza que será muito satisfatório e mágico”, disse Maria José, diretora da Escola Natalia.
 Nos dias 26 e 27 de abril a Escola realizará o IV FESTEN Festival de Talentos da Escola Natália, com tema: combate a exploração do trabalho infantil da criança e do adolescente. Lute, levante esta bandeira!

 Carlos Jardel – com informações e fotos da Escola Natália

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Quanto mais leitura, mais conhecimento. Sou a favor de leitura e ditado diariamente nas escolas de ensino fundamental. Só se aprende a entender a leitura, lendo. É triste saber que a maioria dos alunos que terminam o segundo grau não sabem fazer uma redação. Parabéns aos organizadores desse programa.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo