segunda-feira, 23 de abril de 2012

Secretaria de Saúde emite cartão do SUS para a população


A Secretaria Municipal de Saúde informa a população que a emissão do cartão do SUS será feito a partir de amanhã, dia 24, no Auditório do PSF Maria do Socorro Silva (Bairro Cruzeiro) de 08h às 12h e de 14h às 17h. 

Os usuários que já fizeram os cadastros com os Agentes Comunitários de Saúde, em seus respectivos bairros, irão apenas receber os cartões. Apenas os usuários que residem no centro da cidade, onde não existe o atendimento dos Agentes de Saúde, é que deverão fazer o cadastro e em seguida o cartão, bastando apenas apresentar documentação pessoal e da família. 
O cartão do SUS 
Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação. Saiba mais sobre assunto no Portal do Ministério da Saúde AQUI 

Carlos Jardel- com informações da Secretaria Municipal de Saúde e Portal do Ministério da Saúde

1 Comentário:

Francis Dalva disse...

Eu fiz o cadastro no CARA e me deram um cartão provisório. Será preciso ir lá pra receber o definitivo? Ou vem pelo correio ou pelo agente de saúde?

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo