segunda-feira, 9 de abril de 2012

Espetáculo teatral da Paixão de Cristo em Camocim emociona público

Atores emocionam o público na cena em que, Maria (Teresinha Lima) coloca Jesus (Neto Oliveira) nos braços, depois da morte na cruz.
Efeitos sonoros, músicas, luzes, um cenário retratando as belezas e a cultura do sertão nordestino e um show de interpretação dos jovens atores de Camocim marcaram a apresentação do espetáculo teatral “A Paixão de Cristo pelo Sertão”, apresentado na noite da Sexta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, na Praça da Estação, em frente ao Paço Municipal. O evento foi realizado pela Administração Camocim é do Povo através da Secretaria de Turismo e de Cultura e foi produzido pela Companhia de Teatro Faces Produções, formado por jovens e adolescentes de Camocim.
O espetáculo teve início com uma dança regional com atores figurando alguns personagens típicos do sertão nordestino, dentre eles, o cangaceiro, o homem e a mulher que trabalham no campo ou que se dedicam em outras atividades expressivas do sertão. O espetáculo foi introduzido através da alegria do tocador de gaita que, em forma de cordel situou toda a platéia.
“O nordestino é caracterizado pela alegria e pela fé, e o espetáculo buscou aproximar uma das maiores historias de vida da humanidade, a de Jesus de Nazaré, com a realidade do Nordeste, num contexto de esperança e de superação dos vários problemas existentes aqui. Neste ano, também ampliamos o repertório, com músicas emocionantes de letras que falam em profundidade do amor de Deus para com a humanidade e das relação de fraternidade que as pessoas devem ter na sociedade.” disse o autor do espetáculo Leo Mendes.
O Quarteirão da Alegria Especial de Páscoa
O humorista garantiu as gargalhadas da platéia
Depois da apresentação da paixão de Cristo, no sábado de Aleluia, a Prefeitura também realizou o Quarteirão da Alegria Especial de Páscoa, na Avenida Beira Mar, com show de MPB, com o grupo Lua Nova de Ubajara e um show de humor com Rônye, humorista da Rede Meio Norte de Comunicação.
Foram dois dias de apresentações artísticas e culturais oferecidas pela Prefeitura durante o feriado da Semana Santa, tudo para proporcionar momentos agradáveis de entretenimento para as famílias camocinenses e visitantes de outras cidades e estados que neste período do ano escolhem a tranquilidade de Camocim para passar o feriado.

Carlos Jardel
Fotos: Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos atores e organizadores desse espetáculo ao ar livre. A encenação da Paixão de Cristo usando temas nordestinos apresentado por essa companhia de teatro local emocionou o grande público que prestigiou o evento. O Quarteirão da Alegria ficou lotado para desespero dos urubus on line

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo