quarta-feira, 11 de abril de 2012

Secretaria de Saúde esclarece a população sobre os atendimentos no Hospital Murilo Aguiar

NOTA DE ESCLARECIMENTO       

A Secretaria Municipal de Saúde de Camocim através do Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria – CARA informa ao povo de Camocim que, conforme a Portaria do Ministério da Saúde Nº 1559 de Agosto de 2008, a partir abril/2012 todas as consultas eletivas de Cirurgia Geral, Trauma-Ortopedia, Obstetrícia e Ginecologia (que não são urgências) realizadas no Hospital Murilo Aguiar serão agendadas no C.A.R.A.
Os atendimentos de urgência e emergência continuarão sendo realizados normalmente pelo referido Hospital sem prejuízo para a população, inclusive no período noturno, finais de semana e feriados. Os atendimentos de urgência não necessitam ser agendados e incluem quadros agudos ou agudização de doenças crônicas, ou seja, febre, dor em qualquer região do corpo, sangramento, vômitos, diarréia, AVC, pressão alta, acidentes, quedas, desmaios, mal estar com debilidade, e outras eventuais alterações que necessitem de avaliação breve.
O que queremos com essa medida é melhorar a organização no sistema público de saúde para assim dispor de um atendimento digno e de qualidade em nossas instituições visando à assistência da maior necessidade humana, a saúde.
Portanto fiquem cientes de que nós enquanto órgão público queremos o melhor para os cidadãos e cidadãs camocinenses e estamos agindo conforme o que recomenda o Ministério da Saúde.
Solicitamos o apoio do povo de Camocim e garantimos que o resultado será satisfatório, pois estaremos oferecendo a certeza de que faremos justiça e colocaremos todo o nosso empenho para evitar que ocorra discriminação. O Sistema Único de Saúde – SUS garante o atendimento GRATUITO e IGUALITÁRIO a toda a população, dessa forma seus princípios serão respeitados.
Ficamos de prontidão no endereço Rua Santos Dumont, 1268 – Centro, próximo à Escola Chapeuzinho Vermelho, na sede do CARA, para esclarecer toda e qualquer dúvida que venha ocorrer durante este processo de mudança. 

Maria Salete Galvão Moreira
Secretária Municipal de Saúde (em exercício).

1 Comentário:

Anônimo disse...

Os que mandam no hospital que sempre foi usado politicamente foram quem espalharam boatos que que todos atendimentos só seriam realizados com a autorização do CARA. Só pra fazer o mal e confundir a população. Eles odeiam controle e principalmente fiscalização. Valeu Secretária! Esperamos que outros meios de comunicação divulguem essa importante nota esclarecedora.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo