terça-feira, 22 de março de 2011

Prefeitura beneficia camocinenses com programa oftalmológico

A SEMDESC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania entregou na última semana 178 óculos de grau para camocinenses inscritos no programa de distribuição de óculos, que beneficia pessoas que não possuem recursos para a consulta com oftalmologista e a compra de armações e lentes.

Os beneficiários receberam os óculos com o modelo de sua preferência das mãos do Prefeito Chico Vaulino, que anunciou novos investimentos no programa. “Já estamos com uma relação de 93 inscritos no programa, aguardando a avaliação da ótica, quando os modelos dos óculos serão escolhidos de acordo com a preferência do beneficiário e o problema oftalmológico”, explicou Luiza Faria Lima, Secretária em exercício.

Além do programa de distribuição de óculos, a SEMDESC já distribuiu neste ano cerca de 200 kits bebê para mães que realizam o pré-natal completo. O kit contém 12 itens, entre eles banheira, rede, papeiro e colheres, sabonete, fraldas, meias, sapatinhos, mijão e leites apropriados para recém-nascidos desnutridos ou com intolerância à lactose. Estão sendo entregues também pelo Departamento de Ação Comunitária da SEMDESC cerca de 310 leites para crianças diabéticas ou desnutridas e mais de 300 fraldas descartáveis para idosos e crianças com necessidades especiais.

Ludovica Duarte
Foto: Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Francis Dalva disse...

Numa cidade pobre como Camocim essas ações demonstram o interesse e a preocupação da atual administração com os mais carentes.
Só os que não querem ver é que não enchergam essa realidade.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo