terça-feira, 22 de março de 2011

SAAE de Camocim utiliza novas medidas para melhor atender à população

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Camocim vem adotando novas medidas para a melhoria no atendimento a população. Segundo Carlos Cornélio, a troca dos canos da adutora localizada no olho d’água foi uma das principais ações realizadas no início do ano. “Os canos da adutora eram antigos e de ferro que comprometiam a qualidade da água e constantemente apresentavam problemas de vazamento. Nós os substituímos por canos de PVC”, informou Carlos, Diretor do SAAE que falou também sobre a limpeza dos 12 poços, que deverá ocorrer ainda esta semana.

Houve também melhorias para os técnicos que trabalham diariamente nos serviços de campo efetuando ligações de abastecimento nas casas dos consumidores ou resolvendo problemas de vazamentos. Para estes, foram adquiridos novas bicicletas e encontra-se em processo licitatório a aquisição de duas motos para facilitar o atendimento nas regiões de Olho d’água, Montevidéu e Tapuio.

Para facilitar a aproximação entre sociedade e a autarquia municipal, Carlos Cornélio informou que em breve o SAAE estará disponibilizando uma página na web. “O site já está em construção e deverá conter uma ferramenta para emissão de 2ª via dos boletos de pagamento da conta de água dos consumidores”, disse o Diretor.

Apesar das visíveis melhorias no setor existe uma preocupação relacionada à inadimplência dos usuários do serviço, chegando a um total de que R$500 mil. “Um problema que ocorre também, devido ao longo prazo fornecido a população para a quitação dos débitos. O Setor Jurídico do município será acionado para estudar uma medida que sane a situação sem que haja problemas para a população”, ponderou Carlos.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Inadimplência? As contas de água em Camocim são super baratas. Imagine se esses inadimplentes morassem em Fortaleza. Aqui, as contas são altíssimas e se atrasar é corte certo. Tem gente que pensa que prefeitura é pra dar água de graça a todos... Agora se cortarem o fornecimento, a culpa é do prefeito. Vai entender essa gente.

Anônimo disse...

SERIA BOM COMEÇAR COBRANDO O MUNICIPIO, POIS, UNS DOS MAIORES DEVEDORES DA AUTARQUIA É A PREFEITURA.

Anônimo disse...

Impressionante o que o Carlos está fazendo no SAAE,tirou, literalmente, do fundo do poço e deu a Organização que ela merecia.
Parabéns Carlos!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Carlos pela organização, ADMINISTRADOR faz é assim!!!!

Joélio Barreto!!!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo