terça-feira, 22 de março de 2011

SMDS apresenta georreferenciamento das águas de Camocim

No dia 22 de março, em que se comemora o Dia Mundial das Águas, o Blog Camocim é do Povo apresenta os resultados prévios do georreferenciamento dos lagos e lagoas de Camocim, realizado pela SMDS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o engenheiro de pesca e técnico da SMDS, Leonel Ferreira, todos os lagos e lagoas de Camocim são propícios para o lazer e consumo humano, com exceção da Lagoa dos Thierrys. O georreferenciamento apontou as dimensões (comprimento, largura e profundidade) que auxiliaram no projeto de peixamento de lagos e lagoas.

Leonel disse ainda que a SMDS pretende realizar uma análise bacteriológica e físico-química das águas de Camocim para identificar as potencialidades de cada lago e lagoa, identificando os que são favoráveis para a agricultura, pesca, irrigação e consumo humano.

Confira AQUI os resultados do georreferenciamento das águas de Camocim.

Na foto: Lago Seco/ Foto: Francilúcio Oliveira
Ludovica Duarte

2 Comentários:

Francis Dalva disse...

O lago seco é uma área de lazer. A prefeitura deveria proibir a pesca com qualquer tipo de rede naquele lugar. O que acontece é que muitos "passa fome de araque" pegam suas redes e raspam todo tipo de peixe que aparecer sejam eles minúsculos ou médios. Já chega as vacas cagando por lá.

Anônimo disse...

Nota se o esforço do prefeito em atuar como governo em todas as áreas,pena que só há um Chico Vaulino na prefeitura.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo