No dia 22 de março, em que se comemora o Dia Mundial das Águas, o Blog Camocim é do Povo apresenta os resultados prévios do georreferenciamento dos lagos e lagoas de Camocim, realizado pela SMDS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.
Segundo o engenheiro de pesca e técnico da SMDS, Leonel Ferreira, todos os lagos e lagoas de Camocim são propícios para o lazer e consumo humano, com exceção da Lagoa dos Thierrys. O georreferenciamento apontou as dimensões (comprimento, largura e profundidade) que auxiliaram no projeto de peixamento de lagos e lagoas.
Leonel disse ainda que a SMDS pretende realizar uma análise bacteriológica e físico-química das águas de Camocim para identificar as potencialidades de cada lago e lagoa, identificando os que são favoráveis para a agricultura, pesca, irrigação e consumo humano.
Confira AQUI os resultados do georreferenciamento das águas de Camocim.
Na foto: Lago Seco/ Foto: Francilúcio Oliveira
Ludovica Duarte
2 Comentários:
O lago seco é uma área de lazer. A prefeitura deveria proibir a pesca com qualquer tipo de rede naquele lugar. O que acontece é que muitos "passa fome de araque" pegam suas redes e raspam todo tipo de peixe que aparecer sejam eles minúsculos ou médios. Já chega as vacas cagando por lá.
Nota se o esforço do prefeito em atuar como governo em todas as áreas,pena que só há um Chico Vaulino na prefeitura.
Postar um comentário