sexta-feira, 27 de maio de 2011

Alunos da Escola General Campos fazem visita ao SAAE

Alunos do 7º ano da Escola General Campos visitaram ontem à tarde a estação captação e distribuição de água potável do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Os visitantes conheceram como a água é retirada dos poços profundos, tratada e distribuída para o consumo dos mais de 60 mil camocinenses.
Um dos objetivos da aula de campo foi conscientizar os jovens estudantes que a água é um produto nobre, essencial para vida e muito preciosa, sendo um recurso natural que precisa ser preservado. Eles também aprenderam como funciona o saneamento e os benefícios preventivos que ele traz à população. As professoras Magnólia Sousa e Conceição Sampaio acompanharam a turma e disseram que o objetivo da visita deu resultados positivos, notados principalmente pelos questionamentos dos alunos que tiraram suas dúvidas vendo como é o processo que melhora a água que chega nas torneiras de suas casas.
A visita dos alunos ao SAAE durou cerca de 90 minutos, tempo em que os alunos conheceram os poços profundos, os reservatórios e filtros de tratamento; foi uma atividade do Projeto “Com Vida” que está sendo desenvolvido pela Escola General Campos desde abril deste ano.
Denilson Siqueira
(Com informações da diretora da escola, professora Aldacy Nascimento).
Foto: Francilúcio Oliveira

3 Comentários:

Anônimo disse...

Desde quando SAAE de camocim tem filtro de tratamento? É so tratamento com cloro e fluor, aff, povo desinformado.

Chá de Burro disse...

Valeu Denilson! Depois levem esses alunos ao local onde é depositado o lixo de Camocim. Grande abraço.

Anônimo disse...

PARA OS AMIGOS GOSTARIA DE INFORMAR O ENDEREÇO DO NOSSO BLOG : fc.frot.zip.net BLOG DE CAMOCIM UOL,nos visite na internet.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo