quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A Administração Camocim é do Povo realiza 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social

A conferência municipal sobre transparência e controle social será realizada nos dias 17 e 18 de novembro no Galpão de Eventos da Prefeitura, com o tema “ A sociedade no acompanhamento e controle da gestão publica”, tendo como objetivo promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle especial mais efetivo e democrático.
Durante a conferencia os participantes irão discutir e propor ações sobre a promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos, mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública, a atuação dos conselhos de políticas como instâncias de controle, diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
No final da conferência serão eleitos 20 delegados para participarem da etapa estadual que acontecerá em Fortaleza nos dias 02 e 03 de março de 2012.
Carlos Jardel

3 Comentários:

balica11 disse...

Muito importante será esta conferencia, pois só assim muitos Camocinenses vão reconhecer e se interar ,ficando ciente sob o controle social mais afetivo e democrático do dinheiro público, engajando-se e com essa transparência saberem debater e não falarem tantas balbúrdias que sempre ouço........

Francis Dalva disse...

Tem oposicionista que vive dizendo que a prefeitura não libera nada pra imprensa. Afinal,é transparente ou não é? Quanto ao controle da gestão pública, isso aí só vai mudar quando somente pessoas habilitadas e comprovadamente competentes assumirem os postos de administração da cidade. Enquanto a indicação política continuar não tem controle de gestão pública que dê jeito. Combate a corrupçãp é fácil: é só ver o enriquecimento rápido de alguns servidores e assessores próximos ao poder e investigar a origem da grana... Aí, ninguem quer.

Quero o melhor p/ Camocim disse...

Sem dúvudas uma iniciativa de uma administração transparente na conscientização dos cidadãos Camocinenses da importância de estarem participando também do processo administrativo, obtendo informações de todas as etapas deste processo para de posse destas poder cobrar, elogiar, criticar... Situação inédita na História de Camocim que até pouco tempo atrás ninguem detinha informação de nada que ocorria na administração a começar de onde entrava e para onde iam os recursos financeiros porque nem os salários dos funcionários que é uma coisa básica em qualquer prefeitura não estavam sendo pagos...Parabéns a iniciativa do atual prefeito!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo